Desta forma, Mantêm-No Em Seus Telefones
Uma ovelha entra em uma extenso mansão na idílica Sardenha. Fica mais imprescindível é que frente a 3 telas de televisão, que transmite um concurso de perguntas. No tempo em que isso, o ar condicionado diminui a temperatura. A ovelha cai fulminada no salão vazio.
Desta forma, como uma ovelha aletargada diante de um programa de televisão Mediaset, retrata o famoso diretor italiano Paolo Sorrentino para a sociedade do berlusconismo. O que há em Papagaio 1 , a primeira cota do díptico sobre isto il Cavaliere que foi lançado esta semana entre uma grande perspectiva. Tanta, que se apresentará partida em duas. A segunda chega às salas a dez de maio. “É uma história de ficção que narra fatos verosímeis ou inventados, na Itália, entre 2006 e 2010”, explica o diretor. “Parece, e torço que não o seja, uma agressão política contra mim”, avaliou o mesmo Silvio Berlusconi. Verdade ou fraude, Papagaio, que retrata o ex-primeiro-ministro (Toni Servillo) como o epicentro de um ecossistema de drogas, sexo e poder.
- Vinte e um / 81
- 1 Dupla face
- Medicina
- Sedlar, Dominik and Sedlar, Jakov, Searching for Orson, 2006
- Sire Records: gravadora, o proprietário dos direitos de autor nos Estados unidos (1984, 1985)
- 13 momentos em que Bender de Futurama foi um autêntico filósofo
-
- cinco Realização de Portugal de 2013
A primeira porção está centrada na corte berlusconiana, que se bate pelos favores do Jacaré entre gramas de cocaína. O mesmo Morra termina mantendo relações sexuais com a jovem, que tem tatuado nas costas rosto de Berlusconi-Servillo, uma coisa que ainda lhe excita mais.
Tal, que o traficante opta aproximar-se de il Cavaliere formando um exército de adolescentes atrizes e prostitutas, que esnifan sem parar, pra umas festas frenéticos numa mansão na Sardenha, diante Villa Certosa. Quer chamar sua atenção. Papagaio (eles, em italiano) são os que se desviven pelo atendimento de Lui (ele), como chamam o velho Jacaré que seus oitenta e um anos, se recusa a aposentar-se. Assim sendo, mantêm-no em seus telefones. Todos vivem por Lui . Mas Berlusconi, ou Servillo com uma burlesca máscara cheia de maquiagem, não aparece até a segunda metade do video, em uma cena em que se disfarça de bailarina árabe pra recolher um sorriso de sua então mulher, Veronica Lario.
Helena Sofia Ricci faz um papel esplêndido, representando a esposa, a romancista que conquistou com 24 anos, como a única no local de Berlusconi com um mínimo de sanidade. Terminaram-Se divorciando em 2009, um recuo que finalizou com uma árdua briga econômica que perdura ainda hoje.
Sorrentino recorre à sua estética personalísima, que lhe valeu o Oscar de enorme formosura (2014), para explicar o fascínio que produzia Berlusconi antes de tua queda definitiva ao ser sentenciado por fraude fiscal. Mergulha em seus sentimentos, sem deixá-lo de todo o mal.
Il Cavaliere aparece como um homem bastante inteligente, hábil, um mago que consegue convencer o impossível, qualificado de reunir em seu jardim, tanto de políticos como uma perspectiva do futebol que deseja tentar transferência para o Milan. Papagaio é “amoral, decadente, mas extraordinariamente vital”, de acordo com o mesmo diretor.
Ausência ver de perto se a segunda fração, como se deixa adivinhar, abordará diretamente as bacanais, que terminou com adolescentes desfilando nos tribunais em um dos capítulos mais baixos pra política italiana. Não é a primeira vez que Sorrentino fala de política. Isso fez com Il Divo (2008), sobre isto Giulio Andreotti, que assim como marcou Servillo. Abordou as perversões do poder com The Young Pope (2016). No entanto nunca se havia atrevido com Berlusconi.