Eleições Gerais De Honduras De 2019

o Presidente de Honduras: Chefe de Estado de Honduras, que realiza as funções de direção do Poder Executivo, de Honduras, e comandante geral das Forças Armadas. 128 deputados proprietários e 128 suplentes pro Congresso de Honduras. 20 deputados ao Parlamento centro-Americano. 298 prefeitos e 298 vicealcaldes, assim como 2,092 governantes. A Missão da Organização dos Estados Americanos (OEA), que realizou um supervisionamento independente das eleições, encontrou numerosas irregularidades durante o modo e duvidou da importância dos resultados oficiais.

Também outros observadores internacionais questionaram a transparência e a equidade dos resultados. Artigo 374 da Constituição, proíbe-se a reformar, por cada meio, os artigos relativos à proibição para ser de novo Presidente da República. O conteúdo da reeleição presidencial foi utensílio de enorme controvérsia, dado que foi a justificativa dada para o golpe de estado de 2009, no momento em que o presidente Manuel Zelaya foi deposto por pretender reformar a constituição para permitirla. Manuel Zelaya como teu coordenador geral e a ex-candidata Livre, Xiomara Castro como primeiro designada presidencial. As eleições contaram também com a participação inédita do jogo Vai Movimento de Solidariedade (Nós), fundado em fevereiro de 2016, o deputado Augusto Cruz Asensio, eleito pelo partido Democrata Cristão.

o Seu implemento é da responsabilidade de “Unidade de Política Limpa”, construída por 3 anos, para a qual todos os candidatos necessitam prestar um relatório de gastos de campanha. Para alguns analistas, a colocação desta lei foi uma das razões pelas quais a campanha política esteve menos saturada de publicidade que as anteriores. Nelas, 2 movimentos internos do Partido Nacional escolheram João Orlando Hernádez como seu candidato por consenso, durante o tempo que que 7 movimentos internos do Partido Livre fizeram o mesmo com Xiomara Castro.

Os partidários da oposição viram isso como uma tentativa do TSE de apagar o voto. Matamoros e a transparência do modo. TSE anunciou que os resultados finais estarão acessíveis no dia trinta de novembro. 82.89% das atas processadas, Hernandez superou Nasralla da tarde de quarta-feira, vinte e nove de novembro.

Horas mais tarde, o presidente do TSE reconheceu que houve uma falha no sistema, que não foi atípica, nem sequer comprometeu os resultados. O quatro de dezembro, o Tribunal acabou de fazer o escrutínio especial, terminando assim sendo com a contagem de 100% das atas.

TSE divulgou que não haviam achado evidências de fraude. Este é contaram qualquer um dos votos de 4,753 actas, dado que o resto de atas solicitadas na Aliança já haviam sido contadas no escrutínio anterior especial. Entre as actas, 900 pertenciam aos departamentos indicados na Aliança: Lempira, Intibucá e A Paz.

Os dados fornecidos pelo Tribunal Eleitoral neste contagem especial foram de 50% de votos para Hernandez e o 31.5% para Nasralla. Finalmente, em dezessete de dezembro, o TSE divulgou a declaração oficial dos resultados. Após o chamado do candidato da Aliança Opositora, a 29 de novembro, dezenas de simpatizantes realizaram protestos vandálicas em numerosas zonas do nação, prejudicando a posse pública e privada.

As mesmas relataram ao menos 7 falecidos e mais de vinte feridos. Em resposta, o governo brasileiro decretou a suspensão de umas garantias constitucionais, com um toque de recolher, durante 10 dias, aplicável de seis da tarde às seis da manhã.

  • Orbistertius (discussão) 23:29, 21 maio 2017 (UTC)
  • Maria Conceição Martínez López
  • Propriedade exclusiva da terra em benefício de são pedro de Roma
  • quatro Métodos agrícolas que não exigem limpar florestas
  • um principais Cidades
  • cinco Síria, Jordânia e Arábia antigas

Também em janeiro e fevereiro de 2018, a Aliança de Oposição realizou manifestação em repúdio aos resultados eleitorais. De acordo com o relatório da OHCHR, a jornada de protestos poselectorales deixou um saldo de 22 mortes de civis e um policial.

No dia 18 de dezembro, o Presidente Hernandez começou um método de preparação pra um “diálogo nacional”, ao qual em seguida se integraram os representantes de 5 partidos políticos minoritários. O diálogo começou no dia vinte e oito de agosto de 2017, com a participação de representantes do governo, do Partido Liberal, o Partido Nacional, o Partido Inovação e Unidade e de Salvador Nasralla.


Por