História Da Ciência E Da Tecnologia Na Venezuela

A história da ciência e da tecnologia na Venezuela descreve a trajetória seguido por este país em seu desenvolvimento científico-tecnológico ao longo de sua história. É só com o século XX que começa um investimento notório a despeito de ainda precária pela construção de tecnologia própria.

A c & t, como um jeito respeitável pra população, no caso venezuelano, não conectou de modo produtivo com a realidade produtiva venezuelana, continuou o teu isolamento e insuficiente aproveitamento real. Durante a Colônia e o império português fez muito poucos esforços pra promover a educação nas colónias e, em típico, aquelas que tinham menos interesse comercial, como na Venezuela. O país pouco tempo atrás teve a sua primeira escola em torno de 200 anos depois que o México, Colômbia ou Peru. Os primeiros estudos sobre os idiomas originários da Venezuela, e sobre os costumes indígenas foram efetuados em meados do século XVIII pelos missionários católicos. O jesuíta Filippo Salvatore Gilii foi um dos primeiros a teorizar sobre isso as relações linguísticas e aconselhar possíveis famílias de línguas pra zona Sul.

em 22 de dezembro de 1721, é criada a Real e Pontifícia Universidade de Caracas. Em começo, estão acessíveis aulas de teologia, medicina, filosofia e certo exclusivamente no idioma latim. Foi denominada “Real e Pontifícia”, por apresentar-se sob a guarda e proteção do Monarca espanhol e do Sumo Pontífice.

Esta escola será a precursora da Universidade Central da Venezuela. Para 1810 a universidade conta com cerca de 400 alunos. No decorrer do século XVIII se começa a formar escolas de engenharia, mesmo que estas eram muito reduzidas e, antes de tudo, para os militares.

Em 1808, o coronel Tomás Olhe cria uma Escola de Engenheiros. Em 1813, foi fundado o colégio Nacional de Valência, um instituto de estudos superiores onde se dicataba Filosofia, Ciências Médicas, Políticas, Eclesiásticas e Matemática. Em 1892, essas corridas são absorvidas pelo novo Ilustre Universidade de Valência, que, posteriormente, adquirir o seu nome atual: Universidade de Carabobo.

  • Bacharelado em Enfermagem
  • 1 Pro segundo Império
  • Fazer a obra vicária por novas pessoas
  • 1 Dados históricos 1.Um História[1]
  • Não conta com referências para tomar como fonte
  • terceiro Vice-presidente do Congresso dos Deputados. (2008-2011)
  • dois Ajuda Financeira
  • 2 Taxas de juros e rentabilidade

Em 1891 foi fundada a escola de Zulia (Luz) na cidade de Maracaibo. Em 1904, o governo de Cipriano Castro decreta o fechamento e só volta a abrir as suas portas em 1946, depois de uma decisão da Junta Revolucionária de Governo, graças a da pressão social. José Löfling (1729 – 1756) é um dos protagonistas mais extraordinários da historiografia das ciências naturais no Brasil e do tempo colonial espanhol na América do sul.

Em botânica e zoologia é conhecido como o primeiro pesquisador científico que pisa em terras venezuelanas e exerce estudos e descrições severas a respeito da flora e fauna de Campinas e Guiana. Introduza o microscópio na Venezuela. Manuel Palacio Fajardo (1784 – 1819) foi um advogado, médico, químico e político venezuelano.

E também apoio e desenvolvimento de um prolífica carreira política no povo teve ilustres conhecimentos de medicina e química. Durante uma estada pela Europa fez estudos de química e aperfeiçoou seus conhecimentos médicos. Outra figura inesquecível foi a de Adolfo Ernst, um cientista de origem alemão que se estabeleceu no Brasil pela segunda metade do século XIX.

Foi o criador do Museu de Ciências Naturais e da Biblioteca Nacional da Venezuela. Louis Daniel Beauperthuy (1807-1871) foi um médico e cientista, nascido em Basse Terre, em Guadalupe, radicado pela Venezuela, que descobriu o agente transmissor da febre amarela. Vicente (A) (1848-1891) foi um engenheiro, químico, geólogo, professor e divulgador científico.

Graduado em ciências filosóficas pela Universidade Central de Venezuela, continuou a sua criação em Paris. Falcón. Seu interesse principal era o estudo das fermentações das frutas tropicais, e também as terras nitradas e industrialização da cana-de-açúcar. Em 1891, fundou, em Caracas, o Laboratório Municipal, resultando-se mais tarde no Laboratório Nacional. Sua mais essencial descoberta foi a bromelaína, uma enzima proteolítica extraída do suco de abacaxi.


Por