Os Novos Sistemas De Pesquisa Devem Antecipar As Perguntas
O ex-vice-presidente do Yahoo! O termo serendipia (serendepity, em inglês) descreve o acontecimento de encontrar-te com qualquer coisa valioso para ti, que você não aguardava, no tempo em que você está à pesquisa de outra coisa. Há exemplos de grandes descobertas por causa serendipia que foram feitas de forma acidental. Seria possível criar artificialmente uma espécie de serendipia, até nesta hora, alguma coisa aleatório, pra encontrar uma resposta muito mais precisão e, sendo assim, valiosa?
Essa é a promessa de uma nova geração de tecnologias aplicadas aos conteúdos digitais: chamam-se ‘tecnológicas preditivas de busca semântica’. As tecnologias preditivas são os componentes básicos da plataforma que foi formada e patenteada da corporação NTENT nascida em 2010, a fusão entre Convera Corporation e Firstlight ERA.
Seu NTENT Engine é uma plataforma capaz de dar aos usuários e organizações aplicativos personalizados capazes de decifrar o sentido do assunto na internet e detectar relações entre o conteúdo estruturado e não estruturado em tempo real. Assim, para construir um “assunto” que usa para doar tema personalizado sobre isto produtos, serviços e publicidade contextualizada em cada formato de texto ou multimédia, ‘orientado o intuito’ (a empresa chama Intentionalists seus tecnólogos). As tecnologias de pesquisa são hoje a mais recomendada, ou a única maneira de confrontar a quantidade sobre-humana, de dicas com as quais carecemos conviver.
“É a única que foi apto de resolver a dificuldade de escala. Isto é, você neste instante poderá pesquisar em petabytes de detalhes”, diz Baeza-Yates. Um petabyte equivaleria, tendo como exemplo, 13,3 anos de vídeo em HD; ou que ocupam todas as imagens que tenham publicado no Facebook 1.500 milhões de usuários em sua atividade na rede social até de imediato.
- Usuário que reporta: Cipión (Súplicas e questões) 17:Quarenta e um em 25 de setembro de 2007 (CEST)
- Usuário:Camilojuan/Espaço -> Usuário:Camilojuan/Espaço
- Gastão Pescoço (conversa) 01:04 oito mar 2017 (UTC)
- Filtros não-destrutivos
- Ajudar as organizações a usufruir o SD-WAN
“Também, as tecnologias de busca estão resolvendo a dificuldade da exatidão e achar coisas que são essenciais para os que estão perguntando. Também permitiram responder sobre o que você está pesquisando muitas pessoas simultaneamente, ou melhor, doar o serviço de responder a centenas de milhões de consultas ao mesmo tempo”, afirma o CTO da NTENT. As tecnologias de pesquisa tomaram conta do panorama e será custoso montar uma alternativa. “A possibilidade poderia ser o que eu chamaria de uma meta-procura: ao invés se concentrar em encontrar a resposta pra tua pergunta, pesquisa quem deveria fazer essa pergunta com a garantia de que você saiba a resposta.
É como se em alguns assuntos, ao invés de perguntar qualquer coisa pela Web, o sistema se dissesse: “Pergunte isso a esse especialista”, e lhe assinalara a quem”. Fazemos pesquisas com o móvel a começar por uma experiência individual, e não podemos ser conscientes de que existem milhões de pessoas fazendo a mesma coisa, no mesmo instante.
qual é a diferença entre a procura na Internet de uma pessoa individual e a de uma corporação? Então lhes interessa uma detalhes distinto ou o realizam no mesmo corpus de fatos? “As corporações executam, basicamente, dois tipos de pesquisa. Umas, dentro de seu conjunto de dados próprios: o