Rajoy Vê Uma Mudança De Ciclo, Em Que As Informações Do Desemprego

O presidente do Executivo salientou, porém, que, embora as informações de diminuição do desemprego são positivos “não é suficiente”, e “há que prosseguir a trabalhar por causa de ainda há diversas pessoas que não podem encontrar serviço”. Fundo Monetário Internacional (FMI) citou pela semana passada que a política do Governo e os esforços da comunidade haviam sido “decisivos” para transformar a economia e que começam a doar os seus frutos. Igualmente, ponderou que as agências de rating têm elevado a nota da Espanha depois da avanço econômica, o que teve um consequente impacto afirmativo na atração de investidores pra o país.

de acordo com a Lusa, a recuperação se assenta sobre isso bases “sólidas” e que hoje se pode expor que Portugal tem uma economia competitiva, com técnica de crescer de forma equilibrada. Na sua posição, isso se pode visualizar em o desenvolvimento do PIB, que neste momento cresce pelo terceiro trimestre consecutivo, e os detalhes do mercado de serviço, que afirmam já uma alteração de tempo.

Rajoy explicou que tudo isto foi possível já que eles estão corrigindo os desequilíbrios da economia com a redução do défice público, a reestruturação financeira e a recuperação da competitividade perdida. Segundo Rajoy, 2 anos e meio depois que accedieran o Governo conseguiu modificar a tendência e começam a ser cumpridos os objectivos.

O Banco Agrícola foi formada pra salvaguardar os interesses dos agricultores, todavia a iniciativa não prosperou; em compensação, os interesses dos agricultores ficaram a cargo do Banco Hipotecário Nacional, que conseguiu um inusitado desenvolvimento. As agências do Banco Hipotecário Nacional cresceram de vinte e duas filiais e quatro agências no início do governo quarenta filiais e quarenta e uma filial pro final do governo de Yrigoyen.

  • 19 de março, 2:10.m.: Um terremoto destrói San Salvador.[23]
  • Sobrevivência nas caminhadas
  • Inglaterra e o mercado das segundas oportunidades
  • 2 Outros temas rebeldes
  • Odría, 463.085 votos (25,5%)

Durante o lustro de Yrigoyen das liberdades públicas, como também a liberdade de avaliação pública como sentença da cidadania nunca foram agravadas. Foi da mesma forma os jornais, ainda que na sua maioria eram oponentes (e críticos do presidente) nunca sofreram atos de censura ou de difamação.

Ricardo Balbín diria isso: “Às vezes releio e me estremezco ao sonhar que um cidadão poderia expor, sob tua assinatura, em jornal da República, coisas contra o presidente, sem ser perseguido ou acusado”. As decorrências económicas produto da Primeira Guerra Mundial produziram centenas de greves e confrontos violentos no decorrer do governo de Yrigoyen. Uma série de longas paralisações afetaram a economia nacional, sobretudo em áreas ferroviárias, portuárias e metalúrgicas. Em 1919, em oficinas de metalurgia Coerção, ocorreu um dos conflitos mais sangrentos da história, a conhecida semana trágica, no momento em que, em dezembro, começou uma greve por reivindicações salariais e de horários de serviço.

em três de dezembro de 1918, declarou uma greve pela empresa metalúrgica Oficinas Coerção, a maior do nação. A intransigência patronal pra negociar com o sindicato e a combatividade sindical estendeu a greve durante várias semanas, com enorme quantidade de confrontos armados entre os grevistas e rompehuelgas. Muitos de seus adeptos eram imigrantes que voltavam da Europa após a Primeira Guerra Mundial.

No dia sete de janeiro de 1919, a polícia reprime os grevistas no canto de Fé e Amancio Alcorta, matando 5 pessoas, e desencadeando a pueblada conhecida como a Semana Trágica. No dia seguinte, FORA do V Congresso afirmou a greve geral pro dia 9 de janeiro, com o término de assistir ao enterro dos falecidos, com a adesão de sindicatos de ambas as centrais e do Partido Socialista.

No dia 9 de janeiro realizou-se o cortejo dos mortos, desde os locais em que foram velados em Nova Pompéia, até o Cemitério de la Chacarita. Em inmensuráveis pontos do percurso ocorreram sangrentos confrontos entre operários, policiais e agentes paramilitares da Associação Nacional do Trabalho.

Durante os confrontos, o dirigente radical Elpidio González, designado por Yrigoyen dois dias antes, como chefe de Polícia, tentou dialogar pessoalmente com um grupo de grevistas, que responderam, fazendo-o descer do automóvel e queimando seu veículo. No cemitério se havia instalado um pelotão de militares e policiais que atirou sobre a multidão, impedindo a promoção do enterro.


Por