“Um Escritor Faz O Mesmo Que Um Psicanalista”
Jamal é psicanalista de sucesso em Londres. Jamal, separado da deprimente, Jacqueline e pai de um jovem, atravessa a teu pesar uma fase de abstinência sexual que acentua juntamente com as confissões de seus pacientes tuas obsessões a respeito do tema.
eu Tentei digitar algo cômico, com personagens muito vitais e animados, combinados com uma história clássica de mistério que pressupõe um assistir a respeito do passado, que, ao ser narrado por um psicanalista, é uma regressão, com uma textura onírica. Sim, há ritmo, o ritmo da livre associação.
o Quis fazer um retrato de época? Sim. Ver como eram de jovens a pessoas que, hoje, é maior. E evidenciar o mundo real de hoje a partir de personagens similares para que pessoas eu conheço. Não se aproxime muito de mim ou vai cessar saindo em uma de minhas novelas. Você escreveu esse livro como consequência de suas sessões de divã?
- Praça Mia
- três 📌O tempo médio
- vinte e quatro de outubro de 2009 | 1:14
- Mensagens: 9.043
- (Dois dias depois) Criar uma nova seção
Eu psicoanalicé durante dez anos. E foi-lhe bem? Permitiu-Me fazer uma nova história sobre isto mim mesmo. A extenso questão para mim é que é aquilo que consideramos normal. Em superior ou pequeno grau, todos nós temos um pouco disso em determinado momento, e eu o que mais.
O intrigante é enxergar como nós estigmatizamos um tipo de loucura e consideramos novas loucuras como normais. Sem dúvida. Ambos exploram o interior, a sexualidade, a infância. É quase o mesmo trabalho. O agradável escritor é o que, a começar por uma história de outros no fundo você está dizendo a si mesmo.
Há uma estreita relação entre psicanálise e literatura. Efetivamente, Freud nunca argumentou que deveríamos deslocar-se todos pro psicanalista, e que o universo seria melhor se o fizéssemos. O que você assimilou com os anos? Que na verdade, não vai acumulando conhecimentos com a idade, entretanto sim todo o oposto.
Que não tem definitivamente nada a entregar às próximas gerações, mas a lista dos mal-entendidos que você tecido ao longo de tua existência. Nisso reside a percepção. Estou interessado na sociedade em teu conjunto, nessa novela eu queria mostrá-lo todo, as grandes ocorrências políticas, as greves e o contexto dia a dia, e em todas as camadas sociais.