Unix Amiga Emulator

Unix Amiga Emulator (UAE) é um emulador livre, projetado pra fazer funcionar o software escrito pra família de computadores Amiga. A primeira versão do programa foi lançado em 1995. Permite realizar instalações originais do workbench e usar todo o tipo de programas de Amiga para ele. Tenta fornecer uma experiência parecido à sensação de estar com um pc Amiga.

O emulador utiliza o mesmo som e mostra as mesmas imagens, igual faziam os pcs originais. Os atuais pcs têm diferentes tipos de controladores (tais como joysticks modernos) que o pc Amiga original não possuía, entretanto o emulador acrescenta assim como código pra usar teclados e joysticks modernos.

  1. 2007-2013: “Pós – Pc” Era[editar]
  2. Direitos internacionais de Portugal de Hóquei
  3. 4 Tipos de satélites artificiais 4.1 Por finalidade
  4. Como testar o Windows dez no teu Pc sem ter que atualizar

Por software, UAE necessita utilizar imagens de Disquettes feitos por meio do leitor de disquettes da Amiga ou do disco enérgico. UAE também suporta o mapeamento do sistema operacional próprio no disco exigente do seu colega. UAE é um emulador que contém todas as características da Amiga.

UAE era originalmente chamado Unusable Amiga Emulator, ou seja, o Inutilizável Emulador de Amiga, visto que não era apto de arrancar, contudo o seu nome ficou obsoleto. A abreviação é uma atualização chamando UAE (Unix Amiga Emulator). Atualmente, como o software dá certo em algumas plataformas além do Unix, existem outros renombres, chamando-se “Universal Amiga Emulator”,”Ubiquitous Amiga Emulator”, “Ultimate Amiga Emulator” ou o nome recursivo “UAE Amiga Emulator”.

Houve muitos fios no passado, pela Usenet, assim como em fóruns públicos, onde a gente discutia sobre a suposição de escrever um emulador de Amiga. Durante um muito tempo, UAE foi insuficiente benéfico devido à sua lentidão , no entanto, insuficiente a pouco, se neste video, partes do chipset do Amigo.

Em 1998, imediatamente se podia, mais ou menos, imitar o Amiga 500 a full speed. Atualmente, UAE é bastante benéfico, em porção graças ao interesse dos desenvolvedores no projeto e, em cota, graças ao acrescento da tecnologia que permitia pcs bem mais rápidos do que quando UAE começou a se fazer. Alguns jogos e aplicativos podiam funcionar sem problemas em um computador da época do Pentium II.

Hoje, o ramo mais ativa é o WinUAE, que é a mais ativa e melhor desenvolvida, na atualidade, que a E-UAE, a qual inclui os progressos efetuados na WinUAE pra plataformas POSIX. Fellow, outro emulador de Amiga foi lançado não há muito tempo, após uma versão utilizável do UAE, e gerando uma luta benéfica entre os dois projetos.

Esta classificação a nível mundial implicou a eliminação de quase quatrocentos milhões de pessoas. Os meios de intercomunicação em o mundo todo, agora sob o estrito controle do UPL negaram a horrível agressividade perpetrada e mantiveram a população da Terra ignorante das atrocidades que estavam cometendo.


Por